Home

Pra que serve o remédio Gardenal?

Alguém conhece? Podem me explicar? Receitaram para minha tia vez em quando ela tem crises convulsivas.

11 respostas

  • Publicada em 2010-12-30 por Luana

    tomo para controlar meus ataques epiléticos. Para algumas pessoas tem que tomar por alguns anos para outras até o final da vida

  • Publicada em 2010-12-21 por anonimo

    Eu tbm tomei gardel, e rivotril…Não é exatamente pra doido, mais eu estava em tratamente com psiquiatra ai me receitaram.
    valeu…tem que ter muita coragem pra tomar de novo!!!!!!!!!

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Para acalmar.

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    intao serve pra isso e pra alguns problemas na cabeça

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Qd vc tah meio maluquinha , ninguem falou :"Ela esqueceu de tomar o Gardenal!!"...

    Ele meio que "acalma"...

    bj

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Não sei recta, mas meu primo que tem problemas mentais toma.

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Disfunção neurológica, porquê epilepsia.

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    é um tranquilizante.

    GARDENAL
    A+ A- mudar tamanho da letra - elaboração
    comprimidos 50 mg - cada comprimido contém:fenobarbital 50 mg. Excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: fécula de milho, polivinilpirrolidona, estearato de magnésio. Comprimidos de 100 mg: cada comprimido contém: fenobarbital 100 mg Excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: fécula de milho, polivinilpirrolidona, estearato de magnésio. Gardenal gotas pediátrico: cada ml contém: fenobarbital 40 mg. Excipientes q.s.p. 1 ml. Excipientes: novidade coccina, sacarina solúvel, álcool, propilenoglicol, glicerina, hidróxido de sódio, origem de framboesa, chuva. Cada pingo equivale a 1 mg de fenobarbital.

    - Posologia e gestão
    adultos: 2 a 3 mg/kg/dia em ração única ou fracionada. Crianças: 3 a 4 mg/kg/dia em ração única ou fracionada. As gotas devem ser diluídas em chuva. A posologia deve ser diminuída em pacientes portadores de insuficiência renal , insuficiência hepática, idosos e nos etilistas. A suspensão do tratamento não deve ser feita bruscamente; as doses devem ser diminuídas progressivamente até a suspensão completa. A eficiência do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente em seguida 15 dias de tratamento. Se clinicamente necessário, os níveis barbitúricos devem ser monitorizados em amostras sangüíneas coletadas preferencialmente pela manhã (geralmente entre 65 e 130 Ámol/l em adultos e 85 Ámol/l em crianças, ou seja, 15 a 30 mg/l em adultos e 20 mg/l em crianças). - Superdosagem: sintomas na hora seguinte à gestão maciça: náusea, vômito , cefaléia , obnubilação, confusão mental e até coma , escoltado por uma síndrome de características neurovegetativas (bradipnéia irregular, congestão traqueobronquial, hipotensão arterial ). Para o tratamento da superdosagem de fenobarbital recomenda-se: manutenção da perviedade das vias respiratórias e assistência ventilatória mecânica com oxigenoterapia complementar, se necessário; manutenção da pressão arterial, hidratação e temperatura corporal; mo

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Exatamente, para inibir as convulsões, denomina-se anti-convulsivo. Já tomei dos doze anos até os quinze, daí, porquê a receita fica presa e mudei de cidade, passei a tomar outros três para substituir o gardenal, uma coisa eu digo, é preciso, pois passei a dormir melhor e as crises são horríveis, com o remédio, não as tive mais. Eu tive uma lesão, mas aos 21 estava tudo normal e parei. Não se preocupe, é para o muito dela. Melhoras!!!

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    para isso…pra quem tem epilepsia e convulsoes…melhor perguntar ao medico as ações do medicamento, se é isso que vc quer saber.
    Sua pergunta está mto vaga…abrangente

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Gardenal é um tranquilizante e é só receitado com receita privativo, onde a pessoa que compra, tem que preencher um ficha com dados pessoais e que fica na farmácia, é um medicamento controlado. Minha mãe tomava, (JÁ É FALECIDA) ela tinha ataques epiléticos e tomava!

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Gardenal (fenobarbital) é um anticonvulsivante estando indicado para pacientes com epilepsia ou outras formas de crises convulsivas

  • Publicada em 2008-01-11 por Anónimo

    Claro esse remédio é pra cabeça!

Utilize o formulário para responder a esta pergunta